sábado, 14 de novembro de 2009

In Prosa

A notícia da existência de água na lua fez gregos e troianos apostarem na possibilidade de vida e habitação na lua. Será que dá mesmo para viver na lua?
Questionei-me na hora que soube da notícia... Na minha simples interpretação, vejo que antes de estarmos preocupados em saber se tem água e o escambau (desculpe-me a grosseria) na lua, devaríamos pensar como reviver na terra. Terra esta, que sofre todos os dias os danos que nós, seres humanos a causamos. Antes de saber se há uma possibilidade, mesmo que ínfima, de sobrevivência na lua, nosso vizinho mais admirado, deveríamos ter projetos tão bilionários quanto estes para tornar a vida na terra mais respirável, mais tolerável...

Depois vem a notícia, que com essa descoberta, saberíamos com exatidão, qual idade tem o nosso sistema solar. Ah! O que isso influencia em nossa vida diária?

Quem teria dinheiro para ir morar na lua? Quem quereria habitar na lua? Acredito que só os marcianos. (risos)

Um comentário:

Moacir Morran disse...

Só descobriram agora água na lua?! O poeta nordestino descobriu antes... duvida?! eis a prova:

Eu vou pra lua, eu vou morar lá
Sair no meu Sputnik do Campo do Jiquiá

Já estou enjoado aqui da terra
Onde o povo a pulso faz regime
A indústria do roubo, a fome, o crime
Onde os preços aumentam todo dia
O progresso daqui, a carestia
Não adianta mais se fazer crítica
Ninguém acredita na política
Onde o povo só vive em agonia

Eu vou pra lua, eu vou morar lá
Sair no meu Sputnik do Campo do Jiquiá

Na lua não tem nome abreviado
IPSEP, IPASE, nem CASEP
Nem IPEP, nem CPMF
Nem contrabando de mercadoria
Lá não falta água, não falta energia
Não falta hospital, não falta escola
É fuzilado lá quem come bola
E morre na rua quem faz anarquia

Eu vou pra lua, eu vou morar lá
Sair no meu Sputnik do Campo do Jiquiá

Lá não tem juventude transviada
Os rapazes de lá não têm malícia
Quando há casamento é na polícia
A moça é quem é sentenciada
Porventura se a mulher for casada
E enganar o marido a coisa é feia
Ela pega dez anos de cadeia
E o conquistador não sofre nada

Eu vou pra lua, eu vou morar lá
Sair no meu Sputnik do Campo do Jiquiá.

Pois meu amor, vamos resdescobrir a vida na terra!