segunda-feira, 6 de outubro de 2008

In Prosa democrática

Venho aqui dividir minha alegria, com a alegria de todos que viram em de Tio Mendes - vereador eleito ontem pelo PT, a mudança que nossa cidade estava precisando.
Mas não é uma alegria qualquer. É alegia que parte da alma. É a alegria de saber que seus 2043 votos representam uma nova fase na forma de fazer política na cidade. A forma como se deveria ser feita: limpa! Votos conquistados às custas de muita batalha, e muitas vezes perdidas. Conquista obtida arduamente. Visitas, debates, conversas... muitas vezes tomadas com porta na cara, com frases de: - vá embora daqui! O que você tem a nos oferecer(R$)? Mas a força democrática venceu, e Mendes foi eleito sem tirar um tostão sequer de seu bolso (aliás, isso ele nem tem), quem já viu professor ter dinheiro? Vitória da amizade, de pessoas que se unem, muitas fezes esquecendo até de si, para lutar pelo outro. Isso sim é democracia!!!
Esperamos que a partir de janeiro de 2009 a mesma força que o elegeu, ajude-o a fiscalizar a administração pública do nosso querido Aracati, porque sabemos que não vai ser fácil. Ele sozinho não faz milagre. Cabe a nós, jovens, participarmos ativamente das sessões na Câmara da cidade e fazer jus a essa vitória!

Ainda acredito que o mundo tem salvação... esse sonho nunca vai morrer!
Boa Sorte, Mendes. Parabéns!

Um comentário:

Moacir Morran disse...

A vitória de Mendes representa a vitória de muitos outros, ou melhor de 2.043 de votos que quer uma oposição responsável, fiscalizadora e profundamente popular. E como disse Mirella, é preciso ajudá-lo, fazer coro pela mudança e não se postergar do debate. Afinal, essa é a grande essência democrática: a participação! Parabéns, Mendes e estamos aí para ajudá-lo em seu mandato popular!